<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, setembro 30, 2003

Se a idéia pega...

Vi aqui algo que pode abrir um precedente grave: e se começam a pulular pelo País mais 'Brigadas do Reumático'? Já não nos basta que estejam nos passeios? Reformados/crianças, pode ser uma combinação explosiva. Alguns vão para as portas das escolas dar rebuçados aos miúdos. E depois convoquem marchas brancas.
|

segunda-feira, setembro 29, 2003

Febre (amarela) de Domingo à noite

Já dizia o saudoso anúncio do restaurador OLEX: 'Um negro loiro, um branco de carapinha, não é natural...'. Parece que, a juntar-se ao Herman, também temos uma Catarina loira. Meus amigos, tenham juízo. A malta agradece.
|

sexta-feira, setembro 26, 2003

CHOP CHOP CHOP
Esta história do pessoal ir dar voltas turísticas à conta do Estado, vai ter que acabar! Temos que nos indignar! Ir representar o Parlamento e o Povo Português em finais da Taça UEFA, isso sim. Ainda lhes deviam, para além de justificar a falta, pagar horas extraordinárias, acrescidas de juros. Será que o GWB me deixa andar no Air Force 1?!?
|

terça-feira, setembro 23, 2003

Postas
Estava aqui a pensar numa coisa: uma pessoa que tem um blog, faz posts, o que equivale a dizer, em bom português, que essa pessoa posta. Agora sigam a minha linha de raciocínio: se o Capitão Iglo tivesse um blog, como é que ele faria? É que um douradinho não é propriamente uma posta! E isso iria certamente contra o seu código deontológico! E até imagino um diálogo entre dois douradinhos:
- Eh pá, já soubeste do último escândalo?
- O que aconteceu?
- Parece que agora o nosso Glorioso Mestre, o Capitão Iglo, posta!!!
- Ai o traidor!
- Haviam de lhe arrancar os galões, e passar a mísero Marinheiro Iglo!
- Apoiado!
|

segunda-feira, setembro 22, 2003

O desgosto, parte 10
Mais uma ida às antas, mais uma derrota. Caramba, os defesas do benfica devem ter os pés tipo queijo suíço. E não é por cheirarem mal e terem de usar Protex. É que com tantos 'tiros no pé'...
|

sábado, setembro 20, 2003

Frase do Dia
No Êxtase da SIC, P. B. C. disse (não escondendo uma ponta de orgulho pela graçola, àcerca da inauguração de um restaurante): 'Já papei um chouriço.' Ao que chegámos.
|

sexta-feira, setembro 19, 2003

Já posso deixar a auto-comiseração
(Não, não é um stand de automóveis lá para os lados do Fogueteiro.)
|
O império conta-ataca
Vi aqui uma história que me deixou intrigado. Quais maismentirosos quais quê?!? Os 'falcões' (ou serão 'águias') do Pentágono devem ter vindo a público defender o Dick: 'Sim, sim, confirmamos. E estamos em condições de afirmar que Bin Laden e Saddam eram o 2º e 3º atirador no assassinato de JFK.' O próprio Hitler também atirou o seu quinhão de pedras numa intifada vilmente orquestrada por Bin Laden. quando este era apenas um espermatozóide à procura de um oócito.
|
O pior blog do mundo
Posso aqui afirmar, que sou detentor do pior blog do mundo. E não o digo sem uma pontinha de vaidade. É que desde a sua criação NUNCA foi visitado por ninguém excepto aqui o yours truly. Ou seja, arrisco-me claramente a estar a escrever para o boneco. O que não é necessariamente mau. Não tenho qualquer ambição na escrita e nem acho que tenha grande jeito para isso. Só não me apetece estar a escrever um diário com papel e caneta (coitadas das árvores, aquelas fibras de celulose não merecem tais maus tratos), e este é um bom meio para o fazer. Nem sequer o publicito a outros autores de blogs, nem peço para mo fazerem. A blogosfera vive, mais que tudo, à custa do word of mouth, o que me faz lembrar sempre aqueles filmes maravilhosos que não aparecem nos jornais todos e em billboards monstruosos. Isso sim é bonito.
|

terça-feira, setembro 16, 2003

Já agora... Para o caso de haver alguém, que, com extremo azar veio parar a este blog, e que tenha a ainda mais azarada intenção de me mandar um comentário / crítica / à merda, deve fazê-lo para r.ferraz@iol.pt
|
Esclarecimentos
Gostava de esclarecer que o nome do blog não tem nada de perverso, por conter a palavra anal, não quer dizer nada. A sério.
|
Meaning of life
Não, não é um post a dar uma opinião sobre o filme dos Monty Phython (que por acaso é o único que me falta ver desse bando de rapazes que até têm a sua piada, e como não tenho o dom de dar uma opinião sobre uma obra que desconheço, visto o meu nome não começar por M e acabar em arcelo Rebelo de Sousa, fico-me por aqui).
Voltando ao título do post, Domingo à noite espreitei um bocadito do Herman SIC e deparei-me com uma pessoa de seu nome José Castelo Branco. E digo pessoa porque não posso conscientemente dizer 'homem' ou 'mulher' ou 'hermafrodita', and so on. E perguntam vocês (este vocês é nítidamente referido a mim próprio, pois sou o escritor, leitor, crítico mordaz e Ricardo Ferraz (que lindo verso...) deprimente), que algum dia viu e verá este deprimente blog): 'Mas que é que o título tem a ver com o gajo/a (ou ambos... ou nenhum) que apareceu na TV?'. E eu respondo: não quero ser igual 'àquilo'.
|

segunda-feira, setembro 15, 2003

Bin Laden, volta que estás perdoado!
A minha vida mudou hoje. A culpa é inteiramente deste site. Tenho pena é se for um daqueles em que uma cambada de energúmenos faz aquilo na brincadeira. Espero que não. O Hitler parece um menino de coro ao lado destes senhores. Visitem! http://sites.bbox.ath.cx:16080/abccjesus/
|
O fim-de-semana não correu nada bem. O Benfica empatou em casa e 3 pastéis de Belém quase seguidos deixam sempre um bocado de azia. Se alguém se disfarçasse de Arafat e fosse entregar em mão ao Ariel Sharon uma caixa dos famosos bolos, deixava de haver conflito entre os palestinianos e os israelitas. Até já estou a imaginar o que o suposto Arafat diria: 'Aqui estão uns pasteizinhos de Belém, para constatares que os palestinianos até tem jeito para alguma coisa'. Mau era se oSharon era alérgico à canela.
|

sexta-feira, setembro 12, 2003

Bem, parece-me que meti água nisto dos blogs, ainda nao domino bem os aspectos tecnicos da coisa. Também foi a primeira vez. Felizmente não houve sangue. Mas como diz o ditado 'O comandante é sempre o último a abandonar o navio'. O ex-primeiro, ex-professor-de-crianças-desfavorecidas-de-bairros-de-lata, pelos vistos, nunca esteve na marinha. Pelo menos, antes de dezembro de 2001.
|
Este é o primeiro blog que escrevo. Aliás, há bem pouco dei comigo a pensar: 'Mas que raio é um blog?!???' Acho que vi isso num site, ou melhor, sítio (ainda bem que temos a palavra correspondente na nossa língua, e não fazemos um 'baixamento' da internet, como dizem os nossos legalizados (vem de 'legáu') amigos transatlânticos). E porque é que a Internet não arranjou uma tradução para o Português? 'Inter-rede'? 'Inter-rail' (tirando a parte de não se tomar um banho em 15 dias)? Acho que se devia fazer um abaixo-assinado, tipo aquelas correntes por e-mail... caramba! E-correio!
|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?